sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Jeremias 17:7-8 Confiança em Deus


As pessoas em geral confiam em si mesmas, em seus recursos financeiros, intelectuais, diplomas, bens, capacidades naturais. No v.5 e 6 a Palavra de Deus nos alerta que as pessoas que confiam na capacidade humana acabam ficando cegas espiritualmente, não percebendo o bem quando vier; ficam sozinhas e habitam em lugares áridos.

Agora vamos pensar na pessoa bendita que confia em Deus.

Há três pontos para observar neste texto:

1- Medo
2- Ansiedade
3- Não deixará de dar fruto

A pessoa que confia em Deus não deixará de dar fruto, mesmo em situações adversas, como ocorreu no final de 2009 e início deste novo ano de 2010; nem o medo e a ansiedade poderá ter lugar em nossas vidas.

1- Medo – males da alma – inquietação diante de ameaças mesmos que estas não se tornem concretas. Boatos que derrubam as bolsas de valores, fazem pessoas adiarem projetos por causam da “crise”, etc

2- Ansiedade – receio sem objeto de perigo. Ocorre na mente.Pode causar irritabilidade, angustia, fatiga, inquietação, tensão muscular, distúrbio do sono, dificuldade de concentração, etc

3- Não deixará de dar fruto. ver João 15:2,4 Não tem tempo ruim para a pessoa dar fruto.

Nos versos a seguir temos algumas promessas de Deus para aqueles que Nele confiam:

Salmo 92:14 Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes,

João 15:2 Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.

João 15:4 Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.

No início do ano, costumamos fazer uma retrospectiva de nossas vidas, e muitas vezes vemos, que deixamos a desejar em muitas realizações.
O bom é que renovamos os compromissos para o novo ano que se inicia. Esta palavra poderá ou não se torar profética em nossas vidas se desejarmos!

Graça e Paz...


Michele Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário